sexta-feira, 4 de maio de 2012

Abertura Game of Thrones + Bônus

Ao invés de comentar um episódio específico desta vez, preferi falar sobre a abertura da série, mesmo porque a alguns dias atrás eu estava totalmente perdido na trama e ainda estou me aperfeiçoando e a conhecendo melhor antes de criar teorias (porque há inúmeras para se criar, pra quem não leu os livros).

Existem algumas séries que pulamos a introdução após algum tempo, muitas vezes não por serem chatas, mas mais pelo fato de que já a vimos milhões de vezes. Acredito que não é o caso da abertura de Game of Thrones, nem de perto. Eu percebi (pretensioso né? Vamos recomeçar...). Eu, juntamente com dicas e comentários de amigos e familiares tão viciados quanto eu, percebi (melhorou?) coisas muito curiosas sobre essa intro. Já notaram que toda aquela movimentação da câmera, é a visão de um dragão? Percebam que em alguns momentos ele até fecha e abre o olho no meio do vôo. Pode até passar despercebido as vezes, mas não mais, graças a mim (me devem uma). 



Não queria comentar (mas já comentando) sobre o levantamento dos reinos através de engrenagens sofisticadas se erguendo como uma grande muralha. O grupo Elastic, que é o responsável pelo projeto, disse que isso foi baseado em visões de Leonardo da Vinci em seus desenhos. Fantástico. Sem mencionar os estandartes das casas que aparecem juntamente com as construções e a incrível trilha sonora instrumental.




Olhando em um mapa interativo criado especificamente para a série e conhecendo melhor as localizações, fica muito mais interessante assistir atento à abertura. Outro fato curioso que foi percebido é de que a cada episódio (ou grupo de episódios) ela muda. Adiciona-se algum local novo que foi ou será mostrado no seriado e isso prende ainda mais a nossa atenção, a transformando em, não mais uma simples intro, mas parte do "show".
Na abertura inicial, aparecem King's Landing, Winterfell, A Muralha e Pentos (onde a Daenerys "Khaleesi" Targaryen está no começo).

Sem mais delongas, pois o post já está grande demais, segue o link do mapa interativo que eu mencionei: Mapa (esse é o bônus)

Se vocês perceberem alguma coisa além das já mencionadas (ou se só quiserem falar sobre as citadas) comentem.

2 comentários:

  1. Oi! Sabe que apesar de assistir sempre a intro da série não tinha me dado conta que é a visão de um dragão? Mas fui rever uma e é mesmo!Valeu pela dica! Amo Game of Thrones. Pensei que depois de Battlestar Galactica nunca mais ficaria tão encantada com uma série, mas essa...uau! Já terminei o 3 livro e fico impressionada com a qualidade da série.
    Te encontrei lá no Apaixonados e vou ler sempre teus coments, são divertidos e bem escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante, né? O dragão piscando e indo de cidade a cidade. Muito obrigado pelo reconhecimento, tento sempre manter um pouco de humor nos posts pra ficar mais agradável de ler.
      Obrigado e volte sempre :)
      Assiste LOST, eu sou encantado com essa série até hoje.

      Excluir