terça-feira, 15 de maio de 2012

Game of Thrones 02x07

"Vc encostou uma faca em mim durante a noite?" Hahaha, esse Snow safadinho. É complicado ter que pensar no que a prisioneira ruiva disse, sobre os ancestrais deles serem os mesmos e, agora, eles lutam pelo pedaço de terra que deveria ser de ambos. Eu fico imaginando como começou tudo isso... um povo decide que dali pra baixo é terra deles, constrói uma muralha de fora a fora e começa a lutar com os outros povos ao norte, por muitos e muitos anos. Tantos anos que, a maioria dos que "guardam" a muralha hoje em dia, nem sabem o motivo certo, o que dá pra perceber pela cara do Jon quando ela questiona sobre o assunto. É claro que tem a questão dos White Walkers e tal, mas atacar os "selvagens" entra no questionamento. Bom, o virgem Jon Snow foi pego pelo seu ponto fraco e com essas coisas em sua cabeça, poderá virar um "selvagem"?

Harrenhal é a terra mais sinistra que eu já vi, me lembra muito Mordor, de Senhor dos Anéis. Toda destruída, escura, sinistra. Gritos que ficam ecoando, um lugar úmido e cheio de sombras. Dá arrepios. E a Arya lá, sem ter muito o que fazer no meio daquela fortaleza derretida por dragões, desejando matar o Lannister a cada segundo. Mas ela não perde a oportunidade de dar umas alfinetadas e de quebra ainda está ganhando sua confiança e admiração.

Khaleesi, por outro lado, parece estar cada vez mais louca. Agora que perdeu seus dragões está dando patadas pra todos os lados.  Isso pode ser bom pra demonstrar que ela não está ali pra brincadeira, mas como o Jorah mesmo disse, sozinha ela não vai conseguir nada. Eu tinha dito que achava que era aquele Imortal que tinha pego os dragões (Aqui), mas não imaginava o envolvimento do "novo rei de Qarth" na jogada.

Que final foi esse? Fui assistindo e escrevendo ao mesmo tempo, mas quando assisti o final, todo o resto ficou sem importância. Como que o Theon teve capacidade/coragem/sangue frio de fazer aquilo com os meninos? To impressionado e chocado, mas ao mesmo tempo eu estou pensando: será que eram os Starks? Ou os meninos que ajudaram eles na fazenda? Durmam com esse barulho.

2 comentários:

  1. Realmente o final foi chocante, porém acho que não são os meninos, porque o Theon vacilou quando olhou para eles... Nao olhou confiante e o cuzao de sempre que ele é rs. Enfim, só que a cena que eu achei mais foda, aconteceu lá na reunião dos 13, onde o careca lá se multiplicou e cortou a cabeça dos demais. Simplesmente foda. Essa serie é uma loucura né? Tantos personagens entram e saem! Rs mas eu curto.

    ResponderExcluir
  2. Ola! Me siga no Google+ e no Blog, que eu sigo de volta. abraços

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir